Wellington Dias e Firmino Filho rezam Pai Nosso e temem genocídio
Na oportunidade, os gestores ressaltaram a importância da medida de isolamento social como forma de evitar a proliferação da doença no estado.
Nesta segunda-feira (13), o governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho realizaram uma transmissão ao vivo para esclarecer as ações realizadas pelo governo do estado e pela prefeitura de Teresina no combate ao coronavírus, e ao fim da transmissão, rezaram o “Pai Nosso”.
Na oportunidade, os gestores ressaltaram a importância da medida de isolamento social como forma de evitar a proliferação da doença no estado. Na avaliação do governador, descumprir as medidas de isolamento é estar contribuindo para um “genocídio” no país.
“O que eu vou dizer é muito forte. Estamos vendo pessoas toda hora dizendo que tem que voltar tudo. Isso acontecendo, muita gente em desobediência, o que significa? Significa querer propagar mais coronavírus. Se mais pessoas pegam coronavírus, mais pessoas vão complicar. Mais pessoas complicando significa que mais gente vai morrer. Significa um genocídio. É propagar um genocídio. Há 25 dias no mundo tinham morrido 4 mil pessoas, agora chegando a 110 mil pessoas. É isso que nós estamos falando”, disse o governador.
- Foto: DivulgaçãoWellington Dias e Firmino Filho rezam Pai Nosso e pedem isolamento
O prefeito Firmino Filho afirmou que esse é o momento de se isolar e manter distancia, e comenta que apesar das dívidas, já que muitas pessoas estão sem trabalhar, o importante é sair vivo da pandemia da Covid-19.
“Portanto, a gente tem que ficar isolado para que esse exército se enfraqueça e a gente possa vencer. Mas nós vamos vencer, com fé, com muita garra, muita disciplina nesse momento. É necessário que nesse momento de maior dificuldade nós possamos manter nosso otimismo. Nosso povo é um povo guerreiro, é um povo que enfrenta as batalhas, um povo resistente e persistente, e nós vamos sair do outro lado. E a gente pode sair cheio de dívida, cheio de problemas para resolver, mas vivos, em defesa da vida”, disse o prefeito Firmino.
Para finalizar, o governador Wellington Dias pediu para que os piauienses que acompanhavam a transmissão, rezasse junto com ele e o prefeito Firmino Filho a oração do “Pai Nosso”.
“Se Deus quiser nós amos vencer, e eu quero aqui convidar para que você que está nos acompanhado, eu e o Firmino aqui, nós vamos agradecer a quem pode tudo, a ele que vai nos conduzir. À Deus. Vamos aqui juntos rezar um ‘pai nosso’ pra encerrar”, pediu o governador.
Governo do Piauí
Prefeitura de Teresina
Firmino Filho
Wellington Dias
Coronavírus
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir