Lançado aplicativo que permite consulta médica pelo celular no Piauí
Uma equipe de 62 profissionais de diferentes áreas da medicina foi mobilizada e treinada para realizar o atendimento online.
O governador Wellington Dias lançou nesta quinta-feira (16), o aplicativo Monitora Covid-19 para ajudar a população piauiense no enfrentamento ao coronavírus. O aplicativo permite que às pessoas identificar sintomas da doença, ver a rede mais próxima para atendimento de saúde e até falar diretamente com um médico.
Ao baixar o aplicativo o usuário precisará criar uma conta em seu primeiro acesso informando nome completo, CPF, nome da mãe, sexo, endereço completo, telefone para contato e a criação de uma senha pessoal. A utilização do Monitora Covid-19 permitirá que as pessoas recebam o atendimento em suas residências por meio do celular, informando também sobre as formas de prevenção.
- Foto: Divulgação/AscomO aplicativo foi lançado nesta quinta-feira (16).
“É uma espécie de pré-triagem de consulta por meio do seu celular onde teremos um call center com médicos profissionais disponíveis para atendimento. O paciente vai dizer o que está sentindo, se febre, tosse, entre outros sintomas, e, a partir daí, um médico faz um diagnóstico. A partir disso, serão tomadas as medidas necessárias, seja um encaminhamento para um hospital ou tratamento e isolamento em casa”, explica o governador Wellington Dias.
Uma equipe de 62 profissionais de diferentes áreas da medicina foi mobilizada e treinada para realizar o atendimento online. “Caso seja identificado algum risco, um profissional da equipe capacitada entrará em contato em até 24 horas, pelo celular, orientando as medidas a serem adotadas, preferencialmente de casa, evitando que o paciente se exponha indo a uma unidade de saúde”, explicou o engenheiro clínico André Andrade, que foi responsável pelo treinamento da equipe.
Wellington Dias
Coronavírus
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir