TCE-PI suspende licitações presenciais de órgãos estaduais
Na avaliação do TCE, é incabível manter as sessões públicas presenciais para tratar de licitações que não envolvem o enfrentamento da doença no estado.
Devido à pandemia da Covid-19, e em cumprimento dos decretos do Governo do Piauí e das prefeituras, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) determinou a suspensão de diversas licitações que seriam realizadas presencialmente por seis órgãos estaduais.
De acordo com o Tribunal de Contas, a decisão foi tomada pelos conselheiros relatores após representação da Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual (DFAE) e foram confirmadas pelo Plenário do Tribunal.
- Foto: TCE-PITribunal de Contas do Piauí (TCE)
Na avaliação do TCE, é incabível manter as sessões públicas presenciais para tratar de licitações que não envolvem o enfrentamento da doença no estado. O tribunal entende que a decisão de suspender as licitações vai de encontro com as orientações dos órgãos de saúde, além de proteger os servidores que compõem as Comissões de Licitações ou ocupam cargos de Pregoeiro ou equipe de apoio.
Segundo TCE, estão suspensas as licitações agendadas na Secretaria de Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Secretaria das Cidades, Secretaria dos Transportes, EMGERPI, FUNDESPI e Secretaria da Defesa Civil.
Ainda de acordo com o Tribunal de Conta do Piauí, a medida está válida para todas as licitações agendadas até o dia 30 de abril ou enquanto durar as medidas restritivas adotadas pelo governo do estado.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Coronavírus
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir