Wellington Dias quer adquirir 500 respiradores no começo de maio
Em sua manifestação, o chefe do executivo estadual disse que o Piauí está tendo dificuldade para adquirir novos respiradores de três contratos já firmados.
Na tarde dessa terça-feira (28), o governador Wellington Dias fez um novo apelo à população para que fiquem em casa evitando a disseminação da Covid-19 no estado.
Em sua manifestação, o chefe do executivo estadual disse que o Piauí está tendo dificuldade para adquirir novos respiradores de três contratos já firmados. “Faço um alerta para o respeito às regras do isolamento social. Temos três contratos para a entrega de respiradores que estão dando problema e isso é algo que estamos buscando uma solução. Estamos na dependência da China, de São Paulo e encontrando dificuldades na entrega”, esclareceu Wellington Dias.
No entanto, o governador falou com otimismo sobre as iniciativas locais como o protótipo de um ventilador mecânico pulmonar, de baixo custo, que está sendo desenvolvido pela empresa piauiense Tron em parceria com a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).
Enquanto o respirador piauiense não está disponível, o governo estadual quer obter os aparelhos necessários para ter uma margem segura para a população. “Temos que alcançar, até o dia 10, 15 de maio, entre 500 e 600 respiradores instalados em leitos de UTI ou sala de estabilização para que não tenhamos o colapso que está acontecendo em outros lugares”, disse.
Wellington Dias
Coronavírus
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir