Sesapi distribui testes de coronavírus para hospitais do estado
Os testes rápidos têm resultados em até 20 minutos e são indicados apenas para os profissionais dos serviços de saúde e da segurança.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) começou a distribuir os testes rápidos para a Covid-19, o novo coronavírus, que foram entregues pelo Ministério da Saúde ao estado do Piauí nessa quinta-feira (02).
De acordo com a Sesapi, o estado recebeu mais de oito mil testes rápidos, e o material já foi entregue para hospitais da capital e do interior.
Segundo o secretário de Saúde, Florentino Neto, além dos testes disponibilizados pelo Ministério da Saúde, o Governo do Piauí comprou mais 20 mil testes com o objetivo de ampliar o controle da doença no estado.
“Vamos ampliar ainda mais o número de testagem com esse lote que recebemos e com mais 20 mil testes, que foram adquiridos pelo governo do Piauí. Vamos receber 10 mil, nesta sexta-feira (3) e, na próxima terça (7), chegarão outros dez mil que serão disponibilizados também para os demais hospitais estaduais”, disse o secretário.
Conforme a Sesapi, as entregas dos testes rápidos começaram ainda na noite dessa quinta-feira para o Hospital da Polícia Militar, Hospital Getúlio Vargas, Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, Hospital Infantil Lucídio Portella e para os dez hospitais regionais que compõem a Rede Estadual de Saúde. Testes também foram entregues para a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) e para os hospitais Universitário de São Marcos.
Os testes rápidos têm resultados em até 20 minutos e são indicados apenas para os profissionais dos serviços de saúde e da segurança, e são feitos após o sétimo dia do início dos sintomas.
“Vale lembrar, que esse é um teste qualitativo para triagem e auxílio diagnóstico. Portanto, o teste deve ser usado como uma ferramenta para auxílio no diagnóstico da Covid-19. Resultados negativos não excluem a infecção pelo vírus SARS-CoV 2”, enfatiza Florentino Neto.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir