Wellington Dias prorroga isolamento até o dia 21 de maio no Piauí
De acordo com o governador, a medida foi tomada com base em uma pesquisa por amostragem sobre a situação do coronavírus no estado.
Durante transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (30), por meio das redes sociais, o governador Wellington Dias anunciou novas medidas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Piauí e afirmou que o decreto de isolamento social no estado será prorrogado.
De acordo com o governador, a decisão foi tomada com base na análise dos dados de uma pesquisa por amostragem sobre a situação da doença no Piauí, e afirma que o novo decreto estabelece que o isolamento continue até o dia 21 de maio.
- Foto: DivulgaçãoGovernador Wellington Dias
“Foi aprovado, por unanimada pelo Comitê Emergencial Covid-19, a renovação do decreto até o dia 21 de maio. O que foi estabelecido é que é importante trabalhar o que acontecerá nessa próxima semana, três semanas com um conjunto de ações. Nós vamos investir em proteção dos profissionais da saúde, de exames e ao mesmo tempo vamos estabelecer a necessidade da testagem para aqueles que irão entrar em atividade”, disse o governador.
Segundo o Wellington, o isolamento social é um bom indicador, e fez com que o Piauí ficasse entre os estados com os menores índices de casos confirmados do coronavírus, porém, o índice de transmissão da doença ainda é alto.
O governador explica que é necessário redobrar os cuidados para que não haja um crescimento elevado no número de caso no estado, e diz que a proposta inicial era de que o isolamento durasse até o dia 30 de maio.
“Ainda continua com crescimento, há necessidade de cuidarmos para evitar uma expansão brusca, como já aconteceu em Manaus, aqui no Maranhão, Ceará, Pernambuco. O Piauí tem uma situação confortável, mas não podemos relaxar. Seguimos um critério técnico, não é uma decisão minha, é um colegiado que teve um parecer na linha da ciência, e com base nisso foi que tomamos a decisão. A proposta, inclusive, do comitê era até o dia 30”, explica Wellington.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir