Seduc iniciará regime de aulas não presenciais na próxima segunda
A Secretaria de Estado da Educação publicou nessa terça-feira (7), o documento que regula as estratégias e diretrizes sobre o regime.
Nessa terça-feira (7), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou um documento que regula as estratégias e diretrizes sobre o regime especial de aulas da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí, que devem retornar as aulas no dia 13 de abril por meio de atividades não presenciais.
De acordo com o documento, a Seduc esclarece as diretrizes que as escolas devem seguir para garantir o ano letivo dos estudantes e estratégias para dar continuidade à rotina de estudos.
“Orientamos as escolas da rede estadual de educação, em caráter de excepcionalidade e temporalidade e enquanto prevalecerem às medidas de isolamento previstas pelas autoridades sanitárias na prevenção da Covid-19, sobre o regime especial de aulas não presenciais, condizentes com as etapas/modalidades de ensino no período determinado pelo Decreto Governamental”, explica o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura.
Em reunião com todos os gerentes regionais, o secretário apresentou o plano de ação que trata o documento e reforçou a necessidade do compromisso de cada um com a manutenção do aprendizado dos alunos.
- Foto: DivulgaçãoSede da Seduc-PI
Segundo a Seduc, para suprir a carga horária que corresponde aos dias que foram suspensos, será realizada atividades não presenciais, utilizando estratégias de ensino e acompanhamento da aprendizagem de forma remota, organizando aulas não presenciais por meio de orientações dos professores e dos gestores escolares.
A Seduc informa que um dos meios de estudo à distância será o Canal Educação, no qual será disponibilizado às escolas e estudantes todos os materiais, inclusive aulas, de todos os componentes curriculares, transmitidas pela televisão, pelo site ou pelo aplicativo.
Por meio do aplicativo MANO IP.TV, os alunos e professores terão acesso aos Canais de TV interativos para Comunicação e Educação, transmissões ao vivo, videochamadas, criação de grupos e comunicados. As aulas transmitidas pelo Canal Educação poderão ser assistidas também por esse aplicativo.
Conforme a Secretaria de Educação, os estudantes da rede estadual contarão ainda com o módulo Aluno Online a partir do dia 15/04, aplicativo em que poderão visualizar aulas onlines, conteúdos, atividades e materiais de apoio propostos pelos seus professores, já que existe um link direto com o Diário Online iSEDUC. Neste módulo, os estudantes terão acesso ao material de apoio,, como arquivos em PDF, links do website, YouTube e material de atividade com lista de questões.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir