Senado aprova projeto para ajudar microempresas durante pandemia
O texto vai à Câmara dos Deputados, e se aprovado sem alterações, seguirá para sanção presidencial.
Nessa terça-feira (07), o Senado aprovou o Projeto de Lei 1.282/2020 que autoriza a concessão de crédito para ajudar microempreendedores individuais (MEI) e microempresas durante o período da pandemia provocada pelo coronavírus.
Para a relatora, senadora Kátia Abreu (PP-TO), o projeto que foi aprovado por unanimidade com 78 votos, é necessário para ajudar as empresas que mais empregam no Brasil.
“As instituições financeiras públicas e privadas possuem os recursos para empréstimos, mas não os concedem porque, temporariamente, os riscos dos tomadores de empréstimos não podem ser adequadamente calculados”, disse a senadora.
De acordo com o Projeto de Lei, caso seja sancionado, deve ser disponibilizado um valor de R$ 10,9 bilhões com as operações de crédito que podem ser formalizadas até o final de julho. O crédito deve ser destinado às microempresas, que têm faturamento bruto anual de até R$ 360 mil, com juros de 3,75% ao ano, prazo de 36 meses para o pagamento e carência de seis meses para início do pagamento.
Instituições como o Banco do Brasil, Caixa Econômica, bancos cooperativos e cooperativas de crédito poderão participar do programa. O texto vai à Câmara dos Deputados, e se aprovado sem alterações, seguirá para sanção presidencial.
Senado Federal
Coronavírus
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir