Wellington diz que academias e salões continuarão fechados no Piauí
O governador do Piauí utilizou as redes sociais para informar que, apesar do novo decreto presidencial que permite o funcionamento, salões de beleza e academias de ginástica permanecerão fechados.
Nessa segunda-feira, 11 de maio, o governador Wellington Dias utilizou as redes sociais para informar que salões de beleza e academias de ginástica permanecerão fechados no Piauí. Um novo decreto publicado pelo presidente Jair Bolsonaro classificou as atividades como essenciais, permitindo o seu funcionamento durante a pandemia do coronavírus.
“Sobre o decreto do presidente Bolsonaro, considerando academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais, destaco que, aqui no Piauí, seguiremos com nossos decretos estaduais. Estes serviços permanecem fechados”, escreveu o governador piauiense.
Wellington Dias afirmou que continuará adotando medidas “baseadas na ciência” para conter o aumento das infecções e mortes pela Covid-19. “Vamos continuar seguindo as medidas adotadas até o momento, baseadas na ciência, mantendo o isolamento social, que é a melhor alternativa para o que estamos vivendo agora”, disse o petista.
Governadores não seguirão decreto
Além do chefe do Executivo piauiense, outros quatro governadores de estado do Nordeste e um do Norte também já anunciaram que não irão seguir as medidas do novo decreto de Jair Bolsonaro: Rui Costa - da Bahia, Camilo Santana - do Ceará, Helder Barbalho - do Pará, João Azevêdo - da Paraíba, e Paulo Câmara - de Pernambuco.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir