Sobe para 87 o número de mortos por coronavírus no Piauí
Segundo a Sesapi, os óbitos foram um homem de 82 anos, que tinha diabetes e uma mulher de 60 anos, que também tinha comorbidades.
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais 197 casos de Covid-19 de residentes no Piauí e dois óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. As duas vítimas são de Teresina.
Segundo a Sesapi, os óbitos foram um homem de 82 anos, que tinha diabetes e uma mulher de 60 anos, que também tinha comorbidades. Ela era técnica de enfermagem do HUT e estava afastada do trabalho desde o dia 23 de março, porque fazia parte do grupo de risco.
No total, foram contabilizados 197 novos casos de covid-19 em um período de 24 horas, de acordo com o Informe Epidemiológico. São 103 mulheres e 94 homens infectados pelo novo coronavírus, com idades entre 1 ano e 91 anos.
De acordo com o boletim de hoje, as cidades de Belém do Piauí, Capitão de Campos, Cabeceiras do Piauí, Curimatá, Hugo Napoleão, Jaicós, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios e Paulistana registraram os primeiros casos da doença. Agora, são 122 municípios com casos do novo coronavírus.
O Piauí possui agora 2637 casos de Covid-19 e 87 óbitos, informou a Sesapi.
HGV vai testar todos os pacientes
O governo do Piauí informou que todos os pacientes regulados que derem entrada no Hospital Getúlio Vargas (HGV) serão submetidos a um teste rápido para a Covid-19 no momento da admissão no hospital. Para isso, haverá um enfermeiro de plantão (24 horas) no setor de Serviço Social. A medida faz parte do novo fluxo de entrada dos pacientes regulados na unidade de saúde.
Para o gerente de Enfermagem do HGV, Romak Bezerra, todos os pacientes regulados serão analisados por um enfermeiro e submetido ao teste para a Covid-19. Caso o resultado seja positivo, será remanejado para a área específica.
Brasil
Nos dados atualizados pelo Ministério da Saúde hoje, consta que o país já registra 262.545 casos confirmados da Covid-19. Ao todo já são 17.509 mortes provocadas pela infecção do coronavírus. Atualmente, o Brasil é o terceiro país do mundo com maior número de casos confirmados da doença, atrás dos Estados Unidas e da Rússia.
Coronavírus
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Ministério da Saúde
Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir