Respiradores mecânicos do Piauí são apreendidos em São Paulo
Por meio de mandado de busca e apreensão, o governo enviou avião para o resgate imediato dos equipamentos em São Paulo.
O Governo do Piauí informou que nesta quarta-feira (27), deve receber os 20 respiradores mecânicos comprados pelo estado que haviam sido apreendidos pelo Ministério da Saúde em São Paulo e que foram liberados após determinação da Justiça.
Segundo o governo do estado, os aparelhos fazem parte do lote de 81 respiradores comprado pelo Piauí antes da pandemia da Covid-19, mas foram confiscados pelo Ministério da Saúde.
Após um mandado de busca e apreensão determinado pelo juiz da 2ª Vara Federal do Piauí, Márcio Braga Magalhães, os aparelhos foram liberados.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o Governo do Piauí enviou um avião para resgatar os 20 aparelhos, e diz que os demais respiradores devem ser entregues nos próximos dias.
Ainda segundo o secretário de Saúde, dos 20 respiradores, 11 serão destinados à ampliação da UTI do Hospital Natan Portela, cinco para o Hospital de Campanha do Ginásio Verdão e quatro para o Hospital Getúlio Vargas (HGV).
Na avaliação do secretário Florentino Neto, com a chegada dos respiradores o sistema de saúde do Piauí terá uma situação “mais favorável”.
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Ministério da Saúde
Coronavírus
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir