Wellington diz que pode decretar lockdown se ocupação de UTIs aumentar
Em publicação em uma rede social, o governador do Piauí declarou que pode decretar lockdown se a taxa de ocupação de leitos de UTI aumentar no estado.
Nessa quinta-feira, 7 de abril, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou em uma rede social que, se a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) continuar subindo no estado por conta da Covid-19, o decreto de lockdown será inevitável.
“É extremamente necessário que os piauienses respeitem o isolamento social. Os índices mostram que há cada vez mais pessoas nas ruas. Já explicamos muitas vezes que o isolamento é a nossa melhor arma contra o coronavírus. O número de casos confirmados segue aumentando. Não é o momento de relaxarmos”, declarou Wellington.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias comentou em rede social sobre possibilidade de decretar lockdown.
O governador ressaltou que o Piauí ainda tem chances de evitar o colapso do sistema de saúde e que, para isso, as pessoas devem ficar em casa, a fim de impedir o aumento dos casos de infecção pelo novo coronavírus.
“Se o número de ocupação de leitos de UTI estiver elevado, o lockdown será uma realidade. Temos chances de evitar o colapso. O sucesso vai depender da colaboração de cada um. Respeitem o trabalho dos profissionais da linha de frente. Se puder, fique em casa”, afirmou Dias.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir