Conselho de Saúde realiza vistoria na Maternidade Evangelina Rosa
Durante a vistoria, o CES-PI conferiu as obras de adequação da unidade exclusiva para pacientes gestantes contaminadas pelo coronavírus, adequação de leitos, EPIs e instalações físicas.
O Conselho Estadual de Saúde do Piauí (CES-PI) realizou uma visita técnica à Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) nessa segunda-feira (08), com o intuito de acompanhar as obras de adequação para enfrentamento à Covid-19.
Durante a vistoria, o CES-PI conferiu as obras de adequação da unidade exclusiva para pacientes gestantes contaminadas pelo coronavírus, disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de leitos clínicos.
- Foto: Divulgação/ CES-PIConselho de Saúde realiza vistoria na Maternidade Evangelina Rosa
"Ontem o boletim epidemiológico encerrou com mais de mil profissionais infectados pela Covid-19 no Piauí. Viemos verificar a qualidade e quantidade dos EPIs, se está relacionada a essa quantidade de pessoas infectadas, as instalações físicas e a maneira que estão tratando os pacientes acometidos com o novo coronavírus. Por sinal, fomos bem atendidos. Identificamos que a MDER está realmente se adequando e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde para melhor atender", disse o presidente do CES-PI e membro do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública do Piauí (COE/COVID-19), João Cabral.
- Foto: CES-PIMaternidade Evangelina Rosa
O presidente ressalta ainda a importância do trabalho realizado pelos profissionais da Saúde no combate à pandemia do novo coronavírus.
"Não podemos deixar de ter essa preocupação de vermos como está a direção e o funcionamento da maternidade, principalmente, em relação à Covid-19. Estamos fazendo nosso papel como conselheiros preocupados tanto com a população, quanto com os profissionais da saúde, que se dedicam dia e noite, longe dos seus familiares pensando em quem fica em casa", conclui o presidente do CES-PI.
Coronavírus
Maternidade Dona Evangelina Rosa
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir