Wellington Dias prorroga isolamento até dia 6 de julho no Piauí
A reunião que decidiu a prorrogação aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), entre o governador e o Comitês de Operações.
Na manhã desta segunda-feira (22), representantes do Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19 (COE), se reuniram com o governador Wellington Dias e o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto e decidiram pela prorrogação do decreto de isolamento social até o dia 6 de julho no Piauí.
De acordo com o governador, a decisão foi tomada com base nos resultados de pesquisas apresentadas nesta segunda-feira que mostram um crescimento elevado no número de casos confirmados da doença no estado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
“Com base nessa situação, em que houve um crescimento no número de pessoas com coronavírus, houve um crescimento na transmissibilidade, e em razão disso a gente está prorrogando o decreto com as medidas restritivas até 06 de julho”, anunciou o governador.
Segundo Wellington, as novas pesquisas mostraram que o Piauí passou de 134 mil pessoas contaminadas pelo novo coronavírus para cerca de 334 mil contaminadas pela doença.
“Nós tivemos um crescimento no índice de pessoas infectadas em todo o estado. Na prática, a gente tinha ali na última terça-feira, quando foi encerrada, 134 mil pessoas com o coronavirus, agora nós passamos para um percentual de aproximadamente 334 mil pessoas, houve um crescimento muito forte”, afirma Wellington.
Retomada das atividades
O governador Wellington Dias afirmou que na próxima segunda-feira (29), já está agendada uma reunião com representantes do Ministério Público, trabalhadores, empresários e com a participação dos municípios para completar as medidas dos protocolos de Saúde para a retomada das atividades com base no Pacto Pela Retomada Organizada (PRO-Piauí).
“Com avaliação já em uma reunião marcada para o dia 29 de junho, a próxima segunda-feira [...] Nós vamos manter essas prioridades do protocolo anterior. Agora acertamos para amanhã uma agenda para chegarmos ao entendimento aí com a mediação do Ministério Público estadual, do trabalho, com empresários, com os trabalhadores, o Estado e também com os municípios. Nós estamos autorizando a prosseguir as tratativas para os novos protocolos”, disse o governador.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir