Wellington Dias deverá reabrir setores em julho no Piauí
De acordo com o governador, a partir do dia 06 de julho o Estado terá condições para avaliar protocolos para que a retomada seja feita de forma segura.
Nesta quarta-feira (24), o governador Wellington Dias disse que o Comitê de Operações Emergenciais (COE) avalia a possibilidade da retomada de setores como o comércio varejista, construção civil, indústrias e igrejas a partir do dia 06 de julho.
De acordo com o governador, a partir do dia 06 de julho, quando chega ao fim o decreto de isolamento social no Piauí, o Estado terá condições para avaliar protocolos para que a retomada seja feita de forma segura.
"A partir do dia 6 de julho nós teremos as condições, nessa contenção, de tratar do comércio varejista, das micro e pequenas empresas, das medidas, vamos poder tratar de setores da indústria, poder viabilizar as condições vinculadas às igrejas, que também prepararam seus protocolos, deixando um pouquinho mais para frente a parte relacionada à educação. Ou seja, uma saída segura”, disse o governador a TV Cidade Verde.
Segundo o Wellington, medidas mais rígidas de isolamento estão sendo analisadas, como a adoção da Lei Seca, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no fim de semana para aumentar os índices de isolamento no estado.
“Isso garante que a gente tenha a volta do isolamento, da movimentação superior a 50% e qual o objetivo disso: é parar a transmissão do coronavírus”, afirmou o governador.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir