Wellington Dias diz que quem não usar máscara será multado
De acordo com o governador, a medida de aplicação de multas para quem não usar máscaras de proteção foi aprovada pelo Congresso Nacional e já é adotada em outros estados brasileiros.
Durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (25), o governador Wellington Dias anunciou que as pessoas que não usarem máscaras de proteção em lugares públicos no Piauí serão multadas.
De acordo com o governador, a medida de aplicação de multas para quem não usar máscaras de proteção foi aprovada pelo Congresso Nacional e já é adotada em outros estados brasileiros.
Wellington informa que no Piauí também será implementado as multas para quem descumprir a determinação.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
“Também estou adotando uma medida, seguindo uma tendência nacional, aprovada pelo próprio Congresso Nacional, da obrigação de máscaras, que já era uma obrigação no Piauí, mas também para aquelas pessoas que teimam em andar pelas ruas, andar nos lugares públicos, nos lugares que tem atendimento essencial e ali sem usar a máscara. Então, agora também no Piauí, a mesma regra que outros estados já adotaram da aplicação da multa”, explica o governador.
Wellington ressalta ainda que devido às ações adotadas pelo Governo do Piauí,o estado é um dos que possui o maior número de pessoas recuperadas e está entre os que possuem a menor taxa de letalidade da doença, principalmente em relação ao Nordeste.
“Primeiro, nós chegamos até aqui com uma situação de controle nas oito regiões de Saúde do estado, nenhuma delas ter entrado em colapso [...] O Piauí se descarta como o estado que mais tem pessoas recuperadas. Entraram num processo de adoecimento, puderam em casa ou em leito de UTI, tem o tratamento. O Piauí se destaca entre os estado com menor índice de letalidade”, comenta o governador.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir