Dr. Paulo Márcio defende protocolo com cloroquina contra Covid-19
Segundo o médico, o tratamento com hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina tem dado bons resultados em pacientes da cidade de Angical.
Nesta sexta-feira, 17 de julho, o médico cardiologista e professor da Universidade Federal do Piauí, Dr. Paulo Márcio, publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que o protocolo aplicado na cidade de Angical, distante 132 km de Teresina, está apresentando resultados positivos no combate à Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.
Segundo o médico, os profissionais da saúde de Angical têm obtido sucesso no combate à doença utilizando os medicamentos hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina.
“O exemplo de uma cidade pequena do interior do Piauí, Angical, tem se destacado. 100% dos pacientes estão evoluindo bem com o tratamento precoce que a cidade tem estabelecido, que inclui ivermectina, hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, vitamina D e em casos selecionados heparina e corticoides”, explicou Paulo Márcio.
O cardiologista menciona ainda que a cidade de Angical tem adotado o protocolo com o uso dos medicamentos logo no início do tratamento, quando se apresentam os primeiros sintomas da Covid-19. O médico disse que o protocolo abrange pacientes idosos, grávidas, diabéticos e com outras comorbidades.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir