Wellington não decretará lockdown neste fim de semana no Piauí
De acordo com o governo, a decisão de não adotar o lockdown parcial se deu devido ao quadro de estabilização da doença no estado.
Diferente do que ocorreu em todos os fins de semana do mês de julho, o governador Wellington Dias não irá decretar lockdown parcial no Piauí, e as medidas mais rígidas de isolamento ficará à critério de cada município neste fim de semana.
De acordo com informações da Coordenadoria de Comunicação do Governo (Ccom), o governador não irá decretar medidas mais rígidas neste fim de semana devido ao quadro de estabilização da doença no estado e levando em consideração as diferentes realidades em cada cidade.
Mesmo sem decretar o isolamento em todo o estado, o Governo do Piauí orienta que prefeitos adotem medidas com base na realidade de cada cidade, seguindo os protocolos e recomendações estabelecidas pelas autoridades de saúde.
Já em Teresina, as medidas mais rígidas de isolamento adotadas no mês de julho devem se estender também para este fim de semana, sábado (01) e domingo (02), determinadas pelo prefeito Firmino Filho. Com o decreto de isolamento no fim de semana, apenas alguns setores estão autorizados a funcionar. Mercados, supermercados e postos de combustíveis devem ficar fechados.
Dados Piauí
Com base na última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na noite dessa quinta-feira (30), o estado registrou mais 1.279 casos e 25 novas mortes em 24 horas. Ao todo, o Piauí já possui 51.477 casos confirmados e 1.329 mortes provocadas pela Covid-19.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir