Covid-19: Wellington lamenta mortes e anuncia reforço de barreiras sanitárias
O objetivo de Wellington Dias é manter os índices de infecção pela Covid-19 sob controle no estado.
Nessa quinta-feira (17), o governador Wellington Dias anunciou o reforço das barreiras sanitárias nas divisas dos estados que fazem fronteira com o Piauí. O objetivo é manter os índices de infecção pela Covid-19 sob controle no estado, tendo em vista que os estados vizinhos Ceará e Pernambuco estão registrando aumentos dos casos da doença.
O gestor também lamentou a perda de 2 mil pessoas para a doença. “Cada vida humana é uma perda muito grande para a família, para os amigos e para o Piauí”, lamentou o governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias anuncia retomada de alguns setores da economia no Palácio de Karnak.
O governador Wellington Dias ainda ressaltou a importância do trabalho dos profissionais da área da saúde do Piauí, que foram fundamentais para que esse número não fosse ainda maior.
“Nós tínhamos uma previsão de vivenciarmos cerca de 18 mil óbitos até este mês de setembro, o que significa que o trabalho dos profissionais da saúde, integrado ao de gestores municipais, estaduais, federais e do setor privado, também deu resultado e evitou uma tragédia ainda maior”, destacou.
O Piauí é um dos estados com os índices mais baixos de mortalidade pelo novo coronavírus no Brasil, ocupando o 7° lugar no ranking. No entanto, é importante manter os cuidados de isolamento social e medidas de higiene.
“Tudo isso permanece, em especial o zelo com as pessoas que não tiveram contato com o vírus ou que possuem alguma comorbidade”, finalizou o chefe do executivo piauiense.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir