Número de mortes por Covid-19 continua em queda, diz Sesapi
O Piauí possui 82.282 casos confirmados do novo coronavírus e 1.901 óbitos registrados pela doença.
O Estado do Piauí registrou nesta última semana uma queda no número de mortes por Covid-19, totalizando 78 esta semana, mantendo a marca de menor número de óbitos do Nordeste.
O governador Wellington Dias, que tem liderado ações junto com a Sesapi no combate a pandemia do coronavírus, comemorou a queda no número de mortes.
“Uma notícia boa, se a gente olha a curva de óbitos do Estado do Piauí por conta do coronavírus, nós já chegamos a mais menos 8 ou 9 semanas atrás a próximo de 200 óbitos em uma semana. O número foi caindo e, na última semana, que completou ontem, registramos 78 óbitos, próximo de 1/3 (comparado com nove semanas atrás). Graças a Deus, estamos trabalhando em todo o Estado. Graças também à colaboração da população, com o uso da máscara e o distanciamento, temos conseguido bons resultados. Vamos seguir nessa mesma direção e é dessa forma que a gente salva vidas”, afirmou o gestor.
Wellington Dias refere-se à 36ª Semana Epidemiológica, que registrou 78 mortes vítimas da Covid-19. O número é 40% do registrado na 27ª Semana, o maior índice até agora, com 192 óbitos. A semana que o Piauí registrou quantidade igual de óbitos foi na 23ª Semana (78 óbitos).
O Piauí possui 82.282 casos confirmados do novo coronavírus e 1.901 óbitos registrados pela doença, em 165 municípios. Deste total, morreram 1097 homens e 804 mulheres. Dos 224 municípios do estado apenas Canavieira não foi atingida pela pandemia. A Covid-19 está presente em 99,6% do território piauiense.
De acordo com a Sesapi, o percentual de leitos ocupados com pacientes com Covid-19 também tem caído. Segundo a última atualização do Painel Epidemiológico da Secretaria de Saúde, 56% dos leitos de UTI estavam ocupados com vítimas da Covid-19, 45% dos leitos clínicos, e 4,9% dos leitos com estabilização.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir