Sesapi lança vacinômetro para acompanhar vacinação contra Covid-19
A ferramenta apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha por município e porcentagem do público-alvo vacinado.
O Governo do Piauí anunciou que, a partir desta segunda-feira (25), vai disponibilizar, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o vacinômetro para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado. De acordo com a ferramenta, 13.113 pessoas já receberam a primeira dose da CoronaVac no Piauí.
O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site da Sesapi. A ferramenta apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha por município, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses administradas diariamente e registradas, além de número acumulado de doses administradas. Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.
- Foto: Divulgação/SesapiSesapi lança vacinômetro para acompanhar vacinação contra Covid-19 no Piauí.
Também é possível consultar o quantitativo de doses registradas. De acordo com os primeiros registros, o vacinômetro indica que, até o momento, foram vacinadas 13.113 pessoas no Piauí. Do total, 12.831 doses foram recebidas por profissionais de saúde, 264 por idosos residentes em instituições de longa permanência e nove pessoas com deficiência institucionalizadas.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, a partir desta segunda-feira também começam a ser administradas as 24 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. “Como a segunda dose da vacina deve ser aplicada no prazo de 12 semanas, vamos destinar todo o montante de doses recebidas para imunizar os profissionais de saúde”, destaca o gestor.
Segundo ele, a evolução da cobertura vacinal pode ser acompanhada par e passo através do painel epidemiológico. Além da primeira remessa de 61.160 doses de CoronaVac, 24 mil doses de Oxford/AstraZeneca, o Piauí deverá receber ainda hoje, mais 11 mil doses da CoronaVac para complementar a primeira remessa das vacinas que chegou na semana passada. “Todas as informações sobre a aplicação das doses serão divulgadas no painel epidemiológico que ja divulga os dados da Covid-19 no estado”, afirma Florentino.
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Vacina contra Covid-19
Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir