Secretário de Turismo propõe adiamento do carnaval no Piauí
De acordo o secretário Flávio Nogueira Júnior, a proposta é adiar as festas de Carnaval no estado para junho, junto com as festas juninas, caso até lá a vacina contra a Covid-19 já esteja disponível.
Considerando o cenário ainda preocupante devido a pandemia da Covid-19, o secretário de Estado do Turismo (Setur), Flávio Nogueira Júnior, propõe que as festividades de Carnaval no Piauí sejam adiadas para o mês de junho.
De acordo o secretário de Turismo, a proposta é adiar as festas de Carnaval no estado para junho, junto com as festas juninas, caso até lá a vacina contra a Covid-19 já esteja disponível. Flávio Nogueira Júnior, que também é médico, destaca ainda é preciso manter os cuidados contra a doença.
“O vírus continua circulando. Já se tem notícias de uma variante e sabemos que as festividades de carnaval costumam sempre contar com uma presença muito grande de pessoas, ou seja, aglomerações, o que não é recomendado nesse momento”, observa o secretário.
O secretário lembra ainda que em outros estados, como a Bahia e o Rio de Janeiro, que possuem umas das mais tradicionais festas de Carnaval, já confirmaram o adiamento das festividades. Flávio Júnior ressalta que várias cidades do Piauí têm festas tradicionais no Carnaval, que costumam contratar bandas que atraem um grande público, até mesmo pessoas de outros estados.
“O Piauí tem muitas cidades com tradições carnavalescas, a exemplo de Luís Correia, Barras, Água Branca, União e Floriano, por exemplo. São cidades que costumam trazer bandas nacionais e atraem um grande público, não apenas do Piauí, mas também de outros Estados. O momento é de continuar com cautela, adotando os cuidados necessários para evitarmos que tenhamos ainda mais casos de pessoas com o vírus e até mesmo óbitos”, comenta.
O assunto será discutido com o governador Wellington Dias que, em dezembro, seguindo orientações do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde (COE), já havia dado orientações para que não houvesse as festividades de réveillon. “Discutiremos com os prefeitos dessas cidades e avaliaremos um momento oportuno para que essas festas possam voltar a acontecer, mas em segurança”, finaliza o secretário.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir