Pfizer entra com pedido na Anvisa para vacinar crianças contra Covid
Conforme a Anvisa, a aplicação da vacinação terá dosagem diferente da utilizada por pessoas a partir de 12 anos. Além disso, os frascos terão cores diferentes para evitar erros na aplicação.
O consórcio do imunizante Pfizer- BioNTech encaminhou um pedido de autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitando que sua vacina contra a covid-19, a Cominarty, seja aplicada em crianças com idades entre 5 a 11 anos.
A documentação, os estudos entregues pelas farmacêuticas, bem como a segurança e eficácia do imunizante nesta faixa etária solicitada devem ser analisados pela Anvisa em um prazo de até 30 dias.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíVacinas da Pfizer.
No mês passado as farmacêuticas que desenvolvem os imunizantes anunciaram que encaminhariam o pedido para autorização da dose. As autoridades sanitárias dos Estados Unidos (FDA, sigla em inglês) já autorizaram a aplicação do imunizante neste grupo em outubro.
Conforme a Anvisa, a aplicação da vacinação do imunizante terá dosagem diferente da utilizada por pessoas a partir de 12 anos. Além disso, os frascos apresentarão cores diferentes para evitar erros na aplicação da dose.
A farmacêutica da Pfizer-BioNTech já tinha obtido autorização para imunizar os adolescentes, por isso à vacina é utilizada no público desta faixa etária pelas autoridades de saúde no país.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir