Covid: Ciro Nogueira anuncia proibição de voos oriundos de seis países
Segundo o ministro, a partir da próxima segunda-feira (29) a restrição afetará os passageiros oriundos da África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Zimbábue e Eswatini, ex-Suazilândia.
Nessa sexta-feira (26), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou que o Brasil fechará as fronteiras aéreas com seis países da áfrica diante de uma nova variante de coronavírus.
Conforme o ministro, a partir da próxima segunda-feira (29), a restrição afetará os passageiros oriundos da África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Zimbábue e Eswatini, ex-Suazilândia.
Ciro Nogueira afirmou através das redes sociais que a medida será adotada para resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia nos paises afetados pela restrição.
“O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira”, escreveu em publicação.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou ainda nessa sexta-feira (26), que a nova variante do coronavírus identificada na África do Sul, batizada de ômicron, é uma variante de preocupação.
Conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governo deve restringir os voos e viajantes de países do sul do continente africano, entre eles a África do Sul.
A decisão tomada pelo Brasil se baseou nas restrições de viagens impostas por diversos países, como Reino Unido, Estados Unidos e a União Europeia.
Com informações da Agência Brasil
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir