HGV realiza reunião de emergência para ampliação de leitos Covid
Com o aumento do número de casos da doença no estado, o HGV realizou uma reunião emergencial para tratar sobre ampliação de leitos e abastecimento de insumos e medicamentos.
Com o objetivo de tratar sobre a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a abastecimento em relação a insumos, EPIs e medicamentos para tratamento da Covid-19, a direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou uma reunião de emergência, nesse sábado (20), devido ao aumento do número de casos da doença no estado.
Estiveram presentes na reunião o secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto; o diretor do HGV, Osvaldo Mendes; o diretor técnico, Cícero Sousa, e administrativo do HGV, Fernando Danda; e diretores da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Natália Pinheiro, Welton Bandeira, Aldeane Moreira e Igor Cavalcante. A Fepiserh é a entidade que administra o hospital.
De acordo com o diretor do HGV, com o aumento no número de pessoas contaminadas pela Covid-19 no Piauí, o Hospital Getúlio Vargas precisa estar preparado para receber os pacientes acometidos pela doença. Osvaldo Mendes destaca ainda que a unidade tem trabalhado para manter as cirurgias eletivas, já que as outras áreas não podem ficar sem tratamento.
- Foto: DivulgaçãoHGV realiza reunião de emergencial para ampliação de leitos Covid
"Estamos enfrentando um momento difícil, por conta do crescimento dos casos da doença no estado. Temos que nos preparar para receber os pacientes. [...] Foi uma reunião bastante produtiva, definimos vários pontos importantes para enfrentarmos a crise. Estamos trabalhando e mantendo o atendimento das cirurgias eletivas e da regulação. Aqui é como se tivéssemos dois hospitais. Um destinado à Covid e outro para as demais doenças, que também não podem ficar sem tratamento", explica o gestor.
Durante a reunião, a diretora financeira da Fepiserh, Natália Pinheiro, afirmou que o Hospital Getúlio Vargas tem capacidade para ampliar mais 40 leitos Covid, e destacou que a Secretaria de Estado da Saúde já garantiu que, caso seja necessário, irá financiar esses novos leitos em relação aos insumos e pessoal.
“O HGV tem capacidade para aumentar em até 40 o número de leitos Covid-19, caso seja necessário, e a Sesapi garantiu o custeio dessas novas unidades, tanto para os insumos, quanto para o pessoal. Além disso, garantiu que temos oxigênio suficiente para atender à demanda. É um momento delicado, que temos que unir forças”, afirmou Natália.
Covid-19
Hospital Getúlio Vargas - HGV
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir