Wellington Dias irá debater ações contra a Covid-19 com Arthur Lira
O convite partiu do próprio presidente da Câmara dos Deputados, que anunciou a reunião em suas redes sociais nesse sábado (27).
O governador do Piauí e também coordenador da temática da vacina do Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias (PT), participará de uma teleconferência com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), para debater ações de enfrentamento da Covid-19, na próxima semana.
O convite partiu do próprio Lira, que anunciou o encontro em suas redes sociais nesse sábado (27). “Pretendo fazer uma teleconferência com os governadores nesta semana, junto com o relator Márcio Bittar e a presidente da CMO (Comissão Mista do Orçamento), Flávia Arruda, para ouvir como o orçamento pode ajudar na superação da pandemia”, disse.
Segundo Wellington Dias, a proposta de Lira é importante e o governador irá aproveitar a oportunidade para apresentar algumas propostas que iria ajudar os estados e municípios nesse momento de pandemia.
“Consideramos muito importante essa proposta de Arthur Lira. Nossa pauta prioritária será saúde garantir as condições de atendimento através de novos leitos hospitalares, recursos para uma vacinação mais célere. Na questão social iremos pautar o auxílio emergencial e a garantia de um plano investimentos que permita a retomada planejada da economia”, disse o governador.
No Piauí, recentemente o governador adotou medidas mais restritivas em relação ao funcionamento das atividades comerciais. O decreto visa garantir mais segurança aos piauienses através de uma quantidade segura de leitos de UTI na rede de saúde pública e privada uma vez que o estado vive uma fase difícil na pandemia.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir