Decreto suspende cirurgias eletivas no Piauí por 15 dias
Com base no decreto, a medida foi tomada levando em consideração a necessidade de adotar medidas mais rígidas para evitar a propagação da doença.
Foi publicado nessa quinta-feira (11), no Diário Oficial, o decreto do Governo do Piauí que suspende a realização das cirurgias eletivas pelo período de 15 dias no estado para contribuir no combate a pandemia no estado.
Com base no decreto, a medida foi tomada levando em consideração a necessidade de adotar medidas mais rígidas para evitar a propagação da doença, e devido ao aumento dos casos e de mortes da Covid-19 no Piauí, além do aumento da ocupação dos leitos clínicos e de Unidades de Terapias Intensivas (UTIs).
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias
Segundo a determinação do governador, as cirurgias eletivas estão suspensas por 15 dias, com excessão daquelas em caso de patologia materno-infantil, oncologia, cardiologia e neurológica. Além de suspender as cirurgias, o decreto do governador estabelecer que o Hospital da Polícia Militar (HPM) terá atendimento exclusivo para casos Covid-19.
Segundo Wellington, ele está articulando com os demais governadores para que sejam adotadas medidas mais rígidas de forma conjunta em todo o país, assim como houve no Carnaval.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir