Piauí registra o maior índice de isolamento do Brasil, diz pesquisa
De acordo com os dados da startup In Loco, nessa quinta-feira (18) o Piauí registou o maior índice de isolamento dentre os estados do país, atingindo 44,9%.
Após as determinações do governador Wellington Dias, com o objetivo de minimizar a propagação da Covid-19 e com a antecipação do feriado do Dia do Piauí para essa quinta-feira (18), o estado registrou o maior índice de isolamento social do Brasil, com 44,9%.
Segundo o Governo do Piauí, os dados são da startup In Loco, que realiza o monitoramento por meio de um sistema de georreferenciamento. Em segundo lugar ficou o estado do Pará, com 43,03% de isolamento; e em terceiro lugar o Amapá, com 41,98% de isolamento social.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíPiauí registra o maior isolamento social do Brasil, diz levantamento
O governador Wellington Dias agradeceu o empenho da população, em permanecer em casa, e destacou que já há indícios de diminuição do índice de transmissibilidade da doença, e espera que nas próximas semana haja também diminuição no número de mortes e novos casos da Covid-19.
“A antecipação do feriado do Dia do Piauí, aprovado em lei para antecipação para 18 de março de 2021, com o apoio do nosso povo, deu resultado e foi de ajuda para conter o coronavírus. Pela In Loco, há um acréscimo de mais 10 pontos percentuais para regiões com elevada população rural como o Piauí, o que significa que devemos ter alcançado 54,9% da população fora de circulação. Já temos redução na transmissibilidade e esperamos, na próxima semana, cair, não só transmissibilidade, mas também adoecimento, internações e óbitos no Piauí”, disse o governador.
As medidas mais rígidas foram adoradas pelo Governo do Estado devido ao aumento do número de casos, mortes e ocupação dos leitos de Unidades de Terapia intensivas (UTIs) no Piauí. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), atualizados na noite dessa sexta-feira (19), mostram que o Piauí bateu o recorde no número de mortes desde o início da pandemia com 38 óbitos em 24 horas. Também houve o registro de 1.460 novos casos confirmados.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir