Hospital Regional de Floriano ganha mais 25 leitos Covid-19
Segundo o governo, serão implantados mais 25 leitos clínicos Covid e cinco Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os 30 leitos a mais vão melhorar o atendimento Covid na região.
O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), firmou, na última sexta-feira (26), uma parceria com a Prefeitura Municipal de Floriano e o Hospital Clinicor para ampliação de leitos no Hospital Regional Tibério Nunes.
Segundo o governo, serão implantados mais 25 leitos clínicos Covid e cinco Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os 30 leitos a mais vão melhorar o atendimento Covid na região.
Segundo Joel Rodrigues a parceria é importante. “É um momento de muita alegria essa integração de governos estadual e municipal. Os leitos a mais vão dar uma maior tranquilidade para nosso município nesse período da pandemia”, diz o gestor. Em Floriano, os números da doença totalizam, até o momento, 6.176 pessoas contaminadas e 94 óbitos.
De acordo com o secretário Florentino importância do diálogo com o prefeito Joel Rodrigues para o enfrentamento da Covid. “O governador Wellington Dias está atento e sensível para garantir a assistência aos piauienses. Teremos mais leitos, mas é importante reforçar o apelo à sociedade para adesão às medidas de prevenção ao contágio como forma de se proteger. Nunca é demais pedir para continuar usando máscaras, álcool em gel, manter o distanciamento e também pensar nos profissionais da saúde que atuam nos hospitais”, orienta.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir