Piauí deve vacinar policiais contra a Covid-19 na próxima semana
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, explicou que no primeiro momento, apenas os policiais e bombeiros que trabalham na linha de frente contra o coronavírus, serão vacinados.
A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), esteve reunida com gestores das forças de segurança do Piauí, nessa quarta-feira (31), para explicar o decreto do Governo do Piauí sobre a vacinação desse público.
Segundo a Sesapi, serão vacinados os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas que atuam nas ações de combate à Covid-19, entrando na prioridade da fila de vacinação.
- Foto: AscomA Comissão Intergestora Bipartite (CIB) da Sesapi discute vacinação de profissionais de segurança pública.
Na reunião que ocorreu de forma virtual, participaram os representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Exército.
O superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, explicou aos gestores de segurança os critérios para a vacinação prioritária da categoria e ressaltou que até a próxima semana começará a vacinação.
“Cada gestor vai enviar a lista dos servidores para as secretarias municipais de saúde das suas cidades para que eles possam ser imunizados. As vacinas chegam ao Piauí neste fim de semana e, até próxima semana começa a vacinação”, esclareceu Herlon.
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, explicou que no primeiro momento, apenas os policiais e bombeiros que trabalham na linha de frente contra o coronavírus, serão vacinados.
“No primeiro momento serão vacinados os policiais e bombeiros que trabalham diretamente no combate à Covid-19, especialmente nos hospitais e nas barreiras sanitárias”, afirmou o secretário.
Florentino Neto
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Governo do Piauí
Vacina contra Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir