Piauí irá vacinar estudantes da área de saúde contra a Covid-19
De acordo com a Sesapi, as doses já foram encaminhadas aos municípios e vão imunizar estudantes da UESPI, UFDPar, IESVPe São Camilo, em Teresina e no interior.
Os estudantes da área da saúde em internato ou estágio supervisionado serão vacinados contra a Covid-19 no Piauí. Eles receberão as doses juntamente com os profissionais da mesma área.
De acordo com a Sesapi, as doses já foram encaminhadas aos municípios e vão imunizar estudantes da UESPI, UFDPar, IESVPe São Camilo, em Teresina e no interior.
- Foto: AscomEstudantes da área de saúde foram recebidos pelo secretário Florentino Neto.
O superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães explica que até o momento, já foram vacinados os estudantes de Medicina e outros cursos da área de saúde de Parnaíba e Floriano e que as vacinas para este público já vem sendo distribuídas há duas semanas.
“Apenas a vacinação dos estudantes de Teresina e Picos estão em fase de agendamento. As vacinas para esse público vêm sendo distribuídas há duas semanas, após aprovação na CIB (Comissão Intergestora Bipartite)”, afirmou.
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, assegura que as doses para imunizar os estudantes da UFPI, Uninovafapi e Facid serão disponibilizadas nos próximos dias, já que a lista com os nomes dos alunos a serem imunizados foi entregue esta semana.
Os discentes do internato e do estágio supervisionado curricular consideram uma conquista, devido à mobilização entre alunos, onde eles foram recebidos pelo secretário Florentino Neto, que convidou representantes da categoria para participar da reunião da Comissão Intergestora Bipartite, que reúne membros da Sesapi e das secretarias municipais de saúde de todos os municípios.
Para o secretário Florentino Neto, a imunização dos estudantes é parte de um movimento estratégico, para ofertar mais profissionais para atuarem na linha de frente dos hospitais durante a pandemia.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Vacina contra Covid-19
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir