Wellington quer vacinação em massa até o mês de agosto no Brasil
Na oportunidade, o governador Wellington Dias afirmou que pretende buscar junto ao Governo Federal a celeridade na imunização.
Nesta segunda-feira (10), o governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste, participou de uma reunião virtual com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Comissão Temporária da Covid-19 e com governadores para tratar sobre a celeridade no cronograma de vacinas e a compra descentralizada por estados e municípios.
Na oportunidade, o governador Wellington Dias afirmou que pretende buscar junto ao Governo Federal a celeridade na imunização, e faz um apelo para que o país possa alcanças 100 milhões de doses e dar início a uma vacinação em massa até o mês de agosto deste ano.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias quer vacinação em massa até o mês de agosto no Brasil
“Agradeço a abertura do diálogo com a Anvisa e faço um apelo para que possamos alcançar cerca de 100 milhões de doses de vacina para que o Brasil tenha condições de imunização em massa, pelo menos, até agosto deste ano, como vai ocorrer com os países mais desenvolvidos. Queremos garantir variadas vacinas e produção de IFA pelo Butantan, União Química e Fiocruz. Precisamos evitar uma terceira onda da Covid-19”, comenta o governador.
Ainda durante a reunião, foram discutidos a atual situação dos leitos de UTIs e oxigênio, programa de testagem da população nos estados e municípios; compra e fabricação de vacinas; retorno das aulas presenciais; isolamento social e medidas restritivas.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir