Covid: CCJ da Alepi aprova pensão de R$ 1.100 a filhos que perderam pais
Com base no projeto do deputado Dr. Hélio, a proposta é que seja pago uma pensão no valor de um salário mínimo para os filhos que perderam os pais vítima da Covid-19.
Durante reunião virtual da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta segunda-feira (17), o Indicativo de Projeto de Lei que prevê o pagamento de pensão a filhos que perderam os pais por Covid-19 teve parecer favorável e foi aprovado.
De acordo com a Alepi, o indicativo aprovado na CCJ, que é de autoria do deputado Dr. Hélio Oliveira (PL), deve ser encaminhado agora ao plenário da Assembleia Legislativa para ser apreciado.
Com base no projeto, a proposta é que seja pago uma pensão no valor que correspondente a um salário mínimo, que atualmente é no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais). Os filhos que perderam pais filiados à Previdência Social em regime geral ou próprio não serão contemplados pois já recebem um benefício semelhante a este.
Segundo o deputado Dr. Hélio, a proposta tem como objetivo amparar financeiramente crianças e adolescentes que perderam os pais, e ressalta que a pensão será custeada com recursos do Governo do Piauí.
Caso aprovada, a pensão será paga para os filhos até eles completarem 18 anos. Para o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), que deu o parecer do projeto, não há impedimentos legais para a iniciativa.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir