CIEPI solicita ao governo vacinação de trabalhadores da indústria
O presidente do CIEPI destaca que os segmentos da indústria e construção civil estão no grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da vacina.
O Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) apresentou um ofício ao governador Wellington Dias (PT) solicitando a inclusão dos trabalhadores da indústria piauiense como categoria prioritária de vacinação contra a Covid-19.
Conforme o documento, os segmentos da indústria e construção civil precisam ser incluídos no planejamento estadual de vacinação, por serem um grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina COVID-19, seguindo assim as diretrizes definidas à nível Federal.
O Ministério da Saúde (MS) apresentou um Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra o coronavírus, desenvolvido pelo Programa Nacional de Imunizações, como medida de resposta ao enfrentamento da doença, tida como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), mediante ações de vacinação nos três níveis de gestão.
De acordo com o presidente do CIEPI, Andrade Júnior, o setor está seguido todos os cuidados necessários e respeitando as medidas sanitárias, para a prevenção da doença.
"Observamos que os trabalhadores do nosso segmento são uma importante categoria para imunização, devido os cuidados contra a exposição ao vírus. No setor, nós temos seguido todos os cuidados necessários e respeitando as medidas sanitárias, para a prevenção de contaminação de nossos colaboradores. Recomendamos sempre o distanciamento entre os trabalhadores, execução laboral efetiva com o uso de equipamentos de segurança e proteção, além de outras medidas”, ressalta.
Centro das Indústrias do Estado do Piauí - CIEPI
Vacina contra Covid-19
Governo do Piauí
Wellington Dias
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir