Covid-19: TCE fiscaliza imunização em mais 4 municípios do Piauí
De acordo com o Tribunal de Contas, foram visitados os municípios de Miguel Leão, Santa Cruz dos Milagres, São Félix e São Miguel da Baixa Grande.
Na última semana, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por meio da Divisão de Fiscalizações Especializadas da Saúde (DFESP 2), realizou inspeção in loco em diversos municípios piauienses.
De acordo com o TCE, o objetivo foi de verificar o cumprimento dos planos de vacinação contra a Covid-19 nas cidades, além de corrigir inconsistências nas informações repassadas ao órgão e disponibilizadas aos cidadãos.
- Foto: Divulgação/TCE-PITCE realiza inspeção in loco em municípios do Piauí.
Segundo a Corte de Contas, foram visitados os municípios de Miguel Leão, Santa Cruz dos Milagres, São Félix e São Miguel da Baixa Grande. A equipe abordou temas como a duplicidade de registros, os eventuais extravios de doses dos imunizantes e a demora na alimentação de sistemas relacionados ao processo de vacinação.
Conforme o TCE, as informações são importantes, tanto para o monitoramento por parte dos órgãos de controle, como para a efetivação do dever de transparência atribuído aos gestores públicos.
Ainda segundo o TCE, foi possível verificar dúvidas e demandas, por parte dos operadores, relacionadas aos sistemas nos quais as informações devem ser carregadas.
A coordenadora da Comissão Covid-19, Geysa Elane Sá, explica que problemas como esses, vão ser discutidos nas próximas reuniões que serão realizadas com outros órgãos de controle e instâncias responsáveis pela gestão da crise sanitária.
Geysa destaca ainda, que por meio de ações como essa, o TCE-PI reafirma seu papel de órgão de fiscalização, no exercício constitucional do controle externo da Administração Pública, verificando a aplicação dos recursos destinados ao combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Vacina contra Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir