Ministério Público acompanha vacinação infantil em 5 cidades do Piauí
Segundo o promotor de Justiça José William, foi instaurado procedimento para acompanhar o plano de imunização e o retorno às aulas presenciais mediante o passaporte de vacina.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Elesbão Veloso, instaurou na última quinta-feira (13), um procedimento administrativo para acompanhar o plano de imunização de crianças contra a covid-19 e a volta às aulas presencias mediante a apresentação de passaporte de vacina nos municípios de Elesbão Veloso, Francinópolis, Várzea Grande, Tanque do Piauí e Barra d’Alcântara.
De acordo com o procedimento, o promotor de Justiça José William Pereira Luz designa audiência pública para tratar dos temas com os representantes das Secretarias de Saúde e Educação e Conselheiros Tutelares dos cinco municípios.
Conforme o MPPI, o documento considera que a vacinação de crianças é obrigatória de acordo com o disposto no art. 14, § 1º do Estatuto da Criança e Adolescente e que o descumprimento desta obrigação por pais e responsáveis pode acarretar responsabilização cível e criminal (incluindo tipificação do art. 249, ECA).
Ainda segundo o órgão ministerial, o documento também pondera que o Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI) aprovou, no último dia 11, o retorno presencial obrigatório de aulas para as redes pública e privada de ensino em 2022 mediante exigência de passaporte da vacina contra a Covid-19 para todos os alunos.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Vacina contra Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir