Piauí registra leve redução de casos da covid-19, diz Sesapi
De acordo com a Sesapi, o índice de Transmissibilidade da doença nos últimos sete dias passou de 1,85 para 1,54. Enquanto a taxa de positividade dos testes RT-PCR reduziu percentual de 44,9% para 39%.
Nesta terça-feira (13), o Boletim Epidemiológico da Covid-19 referente a 49ª semana, foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e apontou uma redução leve nos casos de covid-19 no Estado. O percentual caiu de 524% para 391%. A pasta considerou dados do período de 4 a 10 de dezembro.
De acordo com a Sesapi, o índice de Transmissibilidade da doença nos últimos sete dias passou de 1,85 para 1,54. Enquanto a taxa de positividade dos testes RT-PCR reduziu seu percentual de 44,9% para 39%.
O boletim ainda aponta aumento no número de internados pela doença em leito clínicos, nos últimos sete dias passou de 76 para 84. A situação nas UTI’s também foi de crescimento na ocupação dos leitos que passou de 13 para 24 pacientes internados.
Ainda segundo os dados, os leitos de estabilização registraram dois casos, mas passaram para cinco internados na última semana. Com relação aos óbitos, houve uma redução de 100% para 14%, sendo considerado em estabilidade.
O Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, atribuiu a diminuição dos casos e do índice de transmissibilidade ao cumprimento das medidas sanitárias no Estado.
“Significa que os nossos esforços em cumprir as medidas sanitárias estão dando resultado. E é importante concluir o esquema vacinal para que todos possamos ficar mais tranquilos em relação à doença”, afirma.
As vacinas também são um fator que aumenta a proteção contra a covid-19, foi o que destacou o secretário de estado da Saúde, Neris Júnior.
“Devemos continuar usando as máscaras para que a gente siga protegido e, muito em breve, vamos estar de volta à rotina sem hospitalização ou morte”, diz Neris.
Covid-19
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir