Covid: Brasil recebe primeiro lote com doses das vacinas bivalentes
O Ministério da Saúde explicou que firmou contrato com o laboratório da Pfizer para entrega de todas as doses disponíveis, com as atualizações, bem como as aprovadas pela Anvisa.
Nesta sexta-feira (09), o primeiro lote com 1,4 milhão de doses das novas vacinas bivalentes contra a covid-19 aterrizaram em solo brasileiro. O Ministério da Saúde informou que as doses foram fabricadas pela Pfizer e além de atuarem contra o coronavírus, também protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1.
De acordo com o MS, a pasta firmou contrato com o laboratório para entrega de todas as doses disponíveis, com as atualizações, bem como as aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Como modo de diferenciação dos fracos, os das vacinas bivalentes possuem tampa na cor cinza, com seis doses.
Ainda segundo o ministério, o próximo passo é submeter as vacinas ao Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde para avaliação e análise. O Ministério da Saúde anunciou ainda que deve emitir nota técnica nos próximos dias com informações referentes a distribuição, aplicação e o público-alvo da vacina.
A pasta também fez uma alerta a população informando que todas os imunizantes anteriormente distribuídos e que permanecem disponíveis nos postos de vacinação são eficazes na proteção contra a covid-19.
“Mesmo diante da chegada dos novos lotes de vacinas, é importante reforçar que as doses disponíveis neste momento nas salas de vacinação de todo Brasil são eficazes contra a doença e protegem contra casos graves e óbitos. Os brasileiros devem procurar os postos de vacinação mesmo após o prazo para a dose de reforço”, alertou o Ministério da Saúde.
Com informações da Agência Brasil
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir