Piauí já vacinou mais de 104 mil crianças contra o coronavírus
Segundo o Ministério da Saúde, a expectativa é que 331.432 pessoas deste público-alvo sejam vacinadas no Estado.
Nesta segunda-feira (14), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informou que o Piauí já imunizou mais de 104 mil crianças de 05 a 11 anos com a primeira dose da vacina contra a covid-19. A expectativa é que 331.432 pessoas deste público sejam vacinadas no Estado, segundo o Ministério da Saúde.
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, celebrou a nova marca atingida pelo estado e ressaltou que ainda deve trabalhar mais para que a vacinação contemple mais crianças no estado.
“Seguimos firmes no nosso objetivo de ver todos os piauienses vacinados contra esse vírus tão letal. Hoje alcançamos mais de cem mil crianças com a primeira dose e vamos trabalhar ainda mais com os municípios, para que mais pessoas do público infantil recebam seus imunizantes”, afirma o secretário.
Ainda segundo a Sesapi, a nova marca representa 31,38% do público-alvo vacinado até esta segunda-feira (14), o Piauí já aplicou 6.117.983 doses da vacina contra a covid-19, o que representa 87,41% de sua população com a primeira dose e 77,88% que já estão com a imunização completa.
Ainda segundo a Sesapi, o Piauí é o segundo estado que mais imunizou a população com a segunda dose da vacina no Brasil.
O secretário de Saúde orientou os pais para que levem seus filhos aos pontos de imunização em sua cidade e ainda ressaltou que a população precisa tomar a segunda dose para completar a imunização.
“Queremos reforçar mais uma vez aos pais e responsáveis que as vacinas são seguras e essenciais para o enfrentamento da doença e pedimos que levem suas crianças para tomar as doses. E reforçamos mais uma vez a necessidade de toda a nossa população acima de 12 anos de completar seu ciclo de imunização com as duas doses e aqueles com mais de 18 anos, que ao completar 04 meses de sua segunda dose procurem os postos de saúde para tomar o reforço”, orientou o secretário.
A Sesapi informa que dois imunizantes contra a covid-19 são utilizados em crianças no Brasil. A vacina da Pfizer é um dos imunizantes que pode ser aplicado em crianças de 05 a 11 anos, bem como em crianças imunossuprimidas, respeitando o intervalo de 08 semanas entre a aplicação das doses.
O outro imunizante é o da CoronaVac que pode ser administrado em crianças de 06 a 17 anos, com exceção das crianças imunossuprimidas, a dosagem da vacina é a mesma aplicada no público adulto e possui o intervalo de 28 dias entre a aplicação das doses.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir