Viagora

Covid: Comunidades quilombolas do Piauí iniciam vacinação infantil

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ressaltou os índices de vacinação das crianças com mais de 226 mil imunizados com a primeira dose da vacina, números considerados positivos.

Nessa última semana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) anunciou que novos imunizantes chegaram ao Piauí para beneficiar 27 municípios com a vacinação infantil de crianças quilombolas de 05 a 11 anos.

De acordo com o coordenador de políticas de equidade em saúde da Sesapi, Gilberto Quadros, com o início da vacinação da comunidade quilombola os municípios de Campinas do Piauí, bem como comunidade Salinas e Voltas já possuem 100% da vacinação infantil com a primeira dose.

Foto: Divulgação/SesapiVacinação infantil das comunidades quilombolas.
Vacinação infantil das comunidades quilombolas.

“As crianças das nossas comunidades quilombolas já estão sendo imunizadas e isso demonstra o trabalho da secretaria para garantir o acesso de todos os piauienses a vacina. Temos informações que no município de Campinas do Piauí, nas comunidades Salinas e Volta, todas as crianças das comunidades já receberam a primeira dose das vacinas”, destaca o coordenador.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ressaltou os índices de vacinação das crianças com mais de 226 mil imunizados com a primeira dose da vacina, números considerados positivos pelo órgão.

“Já estamos com altos níveis de vacinação, e o andamento da imunização das nossas crianças já vem atingindo bons níveis com mais de 226 mil crianças de 05 a 11 anos com a primeira dose e mais de 14 mil já com a segunda dose, segundo nosso vacinômetro”, afirma Florentino Neto.

Florentino Neto ainda afirmou a participação da população para contribuir com a imunização no Estado e ressaltou a importância da menina para as comunidades quilombolas.

“A chegada das vacinas nos nossos municípios que possuem comunidades quilombolas demonstra o trabalho que a Sesapi vem realizando para garantir a chegada das vacinas para o braço de todos os piauienses, e pedimos agora para que todos continuem buscando a imunização, ela é a principal arma para derrotarmos o vírus”, complementa.

Facebook
Veja também