Governo do Piauí libera eventos com 80% do público em locais abertos
De acordo com a Sesapi, o retorno do trabalho presencial dos servidores do Estado e realização das cirurgias eletivas também foi aprovada após a avaliação da redução do número de reprodução da doença.
Nesta quarta-feira (09), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) definiu a flexibilização das medidas restritivas contra a covid-19 no Piauí, após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE). O órgão liberou eventos com 60% do público em local fechado e 80% de público em locais abertos e semiabertos.
De acordo com a Sesapi, o retorno do trabalho presencial dos servidores do Estado e realização das cirurgias eletivas também foi aprovada após a avaliação da redução do número de reprodução da doença, bem como das Síndromes Gripais, Síndromes Respiratórias Graves, Taxa de ocupação hospitalar e a média móvel de casos da covid-19.
O secretário da Sesapi, Floriano Neto, ressaltou que nesta próxima segunda-feira (14) em reunião com o Comitê Científico do Nordeste será definido a deliberação da obrigatoriedade do uso de máscaras.
“A deliberação sobre obrigatoriedade do uso de máscaras somente será decidida depois da reunião do Comitê Científico do Nordeste, no próximo dia 14 de março. A Sesapi vai esperar a orientação a respeito, mas a decisão pela não obrigatoriedade do uso de máscara será discutida também de forma planejada e progressiva”, explica o secretário.
O membro do COE e o infectologista, José Noronha, explicou que o órgão semanalmente produz relatório sobre os indicadores epidemiológicos e acerca do cenário no Nordeste, contudo ainda é necessário manter as medidas de higiene para enfrentamento da covid-19.
“A cada semana vamos observar novamente esses indicadores epidemiológicos e avaliar o panorama de todo o Nordeste. Mas não podemos esquecer de manter as medidas higiênico sanitárias como a limpeza das mãos”, ressalta o membro.
De acordo com a Sesapi, as medidas foram encaminhadas a Secretaria de Estado de Governo para elaboração e publicação do decreto com atualização dos protocolos.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Covid-19
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir