Ministério da Saúde recebe aditivo com 754 mil doses da CoronaVac
A remessa que será utilizada para reforçar a imunização dos brasileiros, faz parte do contrato aditivo selado com o Instituto Butantan.
Nessa quarta-feira (11), o Ministério da Saúde recebeu um lote com 754 mil doses da vacina Coronavac contra a covid-19. A remessa que será utilizada para reforçar a imunização dos brasileiros, faz parte do contrato aditivo selado com o Instituto Butantan.
De acordo com o ministério, nos próximos dias outro aditivo deve ser promovido para viabilizar a compra de 2,6 milhões de doses no total.
O Ministério da Saúde ainda explicou que o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde já está realizando analises das doses. Os primeiros imunizantes devem ser destinados a crianças de 3 a 11 anos. A pasta também adverte que a distribuição ocorre de maneira isonômica, com base na solicitação de cada ente federativo, bem como o cálculo de público-alvo.
Média móvel de mortes
O Ministério da Saúde afirmou ainda que o Brasil apresentou a maior queda na média móvel de mortes por covid-19 desde 17 de novembro de 2022. A pasta reafirmou a necessidade de concluir o esquema vacinal, incluindo as doses de reforço para garantir proteção contra a doença.
"Todos os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no Brasil são seguros e têm sua eficácia comprovada", reforçou.
Com informações da Agência Brasil
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir