Piauí registra redução no número de mortes por Covid-19
De acordo com a Sesapi, os registros apontaram uma tendência de queda no número de mortes em decorrência das complicações do coronavírus, no período de 30 de abril a 6 de maio de 2023.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou nessa quinta-feira (11), dados do 18° Boletim Epidemiológico da Covid-19 e Monkeypox do ano de 2023. Os registros apontaram uma tendência de queda no número de mortes em decorrência das complicações do coronavírus, no período de 30 de abril a 6 de maio de 2023, não havendo notificações de óbitos.
Conforme a Sesapi, a tendência é de alta, em relação aos casos da doença, mas, dos 389 casos contabilizados, somente 176 são de 2023, sendo 148 de janeiro a abril e 28 de maio. Os 213 casos que restam são represados do ano de 2022, pois os municípios finalizaram as notificações somente agora, permitindo que à secretaria possa ter acesso aos dados para contabilização na base de informações.
Os dados epidemiológicos apontam ainda que o índice de transmissão apresenta queda ficando em 0,69 na 18ª semana, na 17ª semana o número era de 0,90. Esses registros de positividade no número de exames RT-PCR, analisados pelo Lacen, apontaram uma queda significativa, passando de 12,4% para 0,0%, ou seja, não houve testes positivos para a doença nas datas analisadas.
Além disso, o boletim da Sesapi apresenta ocupação de 26 leitos clínicos, 15 leitos de UTI e dois leitos de estabilização e aponta que o estado não registrou novos casos de Monkeypox. O Piauí segue com 40 casos confirmados da doença, 279 notificados, quatro casos suspeitos e 206 descartados.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir