Viagora

Palmeiras bate Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil

Com gols de Raphael Veiga e Gabriel Menino, o time carioca conquista a Supercopa do Brasil pela primeira vez.

Na tarde do sábado (28), o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3, em um jogo eletrizante e levou pela primeira vez o título da Supercopa do Brasil para casa. A partida ocorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A vitória do verdão tem gosto de revanche, já que os paulistas haviam perdido a Supercopa de 2021 justamente para o Flamengo, que apesar da derrota, segue sendo o maior vencedor da disputa, com os títulos de 2020 e 2021.

Jogo

Nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras pressionou o Rubro-Negro com lances de Endrick e Rony, que tentaram marcar os primeiros gols da partida, sem sucesso.

Mesmo avançando, o time comandado por Abel Ferreira levou o primeiro gol. Aos 22 minutos, o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta foi derrubado pelo volante Zé Rafael, o que resultou em um pênalti cobrado por Gabriel, que abriu o placar.

Aos 37, a bola parou no pé do zagueiro do Flamengo David Luiz e sobrou com o meia Raphael Veiga, que não perdeu a chance empatou o embate. O primeiro tempo seguiu com o Palmeiras assustando a defesa do Rubro-negro e também os flamenguistas que lotaram o estádio.

Com 48 minutos de jogo, Gabriel Menino recebeu a bola de Piquerez e soltou a bola no ângulo direito, não dando chances para o goleiro Santos. A primeira etapa da partida terminou com a virada do Verdão.

No entanto, o Flamengo voltou motivado no segundo tempo, com Pedro assustando o goleiro Weverton ainda nos primeiros minutos, e Arrascaeta quase marcando o gol de empate. O esforço valeu a pena, já que minutos após o susto dado pelo uruguaio, Gabriel marcou o segundo do time carioca.

Aos 10 minutos, o jovem Endrick tentou dar um chapéu em Everton Ribeiro, que acabou encostando o braço na bola, resultando em pênalti. Assim como Gabriel, Raphael Veiga não desperdiçou a oportunidade e balançou a rede, mas os palmeirense sequer tiveram tempo para comemorar, pois cinco minutos após o lance, o  lateral Ayrton Lucas cruzou e Pedro, de calcanhar, fez um golaço.

Com 28 do segundo tempo, Veiga cruzou rasteiro e Gabriel Menino lançou a bola, de um jeito esquisito, mas que resultou no quarto gol do Palmeiras, que garantiu a vitória.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também