Viagora

Ator Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos no Rio de Janeiro

O artista que participou de sucessos da TV, como O Cravo e a Rosa e a Indomada, estava internado para tratar um quadro de enfisema pulmonar.

Morreu na manhã desta quarta-feira (21) o ator Pedro Paulo Rangel, de 74 anos. O artista estava internado no Rio de Janeiro desde o dia 30 de novembro, e a causa da morte ainda não foi divulgada.

O ator estava internado no Centro de Terapia Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, localizada na zona Sul fluminense, tratando uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar. No dia 12 de dezembro, a unidade de saúde havia informado que o caso de Pedro Paulo era delicado.

Foto: DivulgaçãoPedro Paulo Rangel.
Pedro Paulo Rangel.

Entre as novelas mais marcantes do artista estão Gabriela de 1975, Saramandaia, 1976, Vale Tudo, 1988 e O Cravo e Rosa (2001). Pedro Paulo Rangel também se destacou no humor, com a TV Pirata, de 1988.

Carreira

Pedro Paulo Rangel nasceu no dia 29 de junho de 1948 e teve o seu primeiro contato com a arte aos 11 anos, em uma escola de teatro. Ainda jovem, o ator escreveu uma peça chamada “Quando os Pais Entram de Férias”, para que pudesse atuar.

Em 1972, o artista estreou na TV Globo na novela Bicho do Mato, e três anos depois interpretou seu primeiro personagem de sucesso, o Juca Vieira de Gabriela.

Após voltar para o teatro e cinema, Pedro Paulo voltou para a Globo em 1982, no programa humorístico Viva o Gordo, de Jô Soares, e em 1988 entrou no elenco da TV Pirata.

O ator participou de outras obras marcantes da emissora, como: Pedra Sobre Pedra, Vale Tudo, A Indomada, Saramandaia, O Cravo e a Rosa e Belíssima.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Pedro Paulo Rangel

Entretenimento

Facebook
Veja também