Viagora

Pantanal: Maria Bruaca decide entrar na justiça contra Tenório

A novela das 21h da rede Globo que enfrenta seu desfecho no dia 07 de outubro, retrata a reta final de seus personagens principais.

Em Pantanal, novela das 21h da rede Globo que enfrenta seu desfecho no dia 07 de outubro, retrata a reta final de seus personagens principais. A personagem Maria ‘Bruaca’ (Isabel Teixeira) decide entrar na justiça contra seu ex-marido, Tenório (Murilo Benício).

Em cena que deve ir ao ar em breve, Maria Bruaca conversará com a advogada Maria Eugênia (Luciana Borghi), contratada por Zé Leôncio (Marcos Palmeira) sobre as violências sofridas pela ex-esposa de Tenório e que, além disso, tem direito em boa parte dos bens.

Durante a cena, a advogada explicará que, mesmo ‘Bruaca’ não tenha sofrido violência física, foi exposta a outros tipos de danos que se configuram como violência doméstica.

“E eu só estou dizendo que, além da violência física, existem outros tipos de violência: moral, psicológica e até mesmo patrimonial”, contextualizará a advogada.

José Leôncio complementa, “Em outras palavras: a doutora tá dizendo que não precisa levar umas bordoadas pra ser vítima de violência doméstica”, dirá o protagonista da novela. “Não é porque a senhora nunca apanhou dele que a senhora não foi vítima de violência doméstica.”

Maria Bruaca questiona, por medo, sobre a segurança de sua vida caso tome a decisão de entrar na justiça e é tranquilizada pelo boiadeiro.

“E quem vai garantir que ele não venha perto de mim aqui no meio desse mato?”, vai perguntar Bruaca. “A senhora não precisa ter medo de nada, dona Maria... Aqui ele não vai lhe fazer nada. E a doutora vai tá lá, brigando pelos seus direitos”, finaliza Zé Leôncio.

Mais conteúdo sobre:

Pantanal novela

Facebook
Veja também