Viagora

Brasil vence Suíça por 1 a 0 e garante vaga nas oitavas de final

O volante Casemiro, atuante no Manchester United, garantiu o gol da vitória que fez o Brasil superar o trauma de empates em jogos contra a Suíça na Copa.

Se juntando à seleção francesa, o Brasil garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo pelo grupo G após enfrentar a Suíça na tarde desta segunda-feira (28), no estádio 974, no Catar. Depois da vitória em um jogo suado que resultou em 1 a 0, o time saiu de campo comemorando a conquista junto a animação dos torcedores.

As seleções se reencontram quatro anos após a Copa da Rússia em 2018, quando a partida terminou empatada em 1 a 1. Os líderes do grupo G se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos. O volante Casemiro, que atua no Manchester United, garantiu o gol da vitória que fez o Brasil superar o trauma de empates em jogos contra a Suíça na Copa.

Foto: Divulgação/ FifaJogador Casimiro, após gol da vitória em jogo contra a Suíça.
Jogador Casimiro, após gol da vitória em jogo contra a Suíça.

A partida iniciou com uma falta do camisa 20, Vinícius Jr., que foi derrubado na entrada na área adversária. Nos primeiros minutos de jogo possível perceber que a defesa da Suíça estava bem fechada.

Ainda durante o primeiro tempo, o time da Suíça decidiu fazer modificações, integrando o centroavante Seferovic e Aebischer, em substituição ao Sow e Embolo.

Aos 27 minutos da fase inicial, o atacante Vinícius Jr. deu esperanças para o time brasileiro ao abrir o placar com o que seria o seu primeiro gol em Copas, porém o juiz apitou e o gol foi anulado, porque o camisa 9, Richarlison, que ajudou na jogada, estava impedido. Desta forma, o jogo seguiu finalizando o primeiro tempo em 0 a 0.

O Brasil começou a abrir espaço na defesa do goleiro Sommer a partir do segundo tempo, e o gol da vitória foi marcado por Casemiro, o jogador que teve sua convocação questionada pelos torcedores devido à sua idade, que poderia impactar no seu desempenho em campo. Ovacionado pelos jogadores do time que comemoraram o golaço, Casemiro demonstrou que sua experiência é superior às especulações sobre sua qualidade na seleção. 

A primeira seleção a conquistar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar foi a França, integrante do grupo D, que venceu por 2 a 1 a seleção da Dinamarca no último sábado (26).

Mais tranquilo e com 6 pontos, o Brasil entra em campo contra a seleção de Camarões ainda nesta semana, sexta-feira (02), às 16h (horário de Brasília) no estádio Lusail. A Suíça por outro lado ficou com 3 pontos e enfrentará a Sérvia no estádio 974, mesmo horário.

Mais conteúdo sobre:

Brasil

Copa do Mundo

Facebook
Veja também