Viagora

Edição da Taça das Favelas Nacional é lançada em São Paulo

O lançamento da primeira edição nacional do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

A primeira edição da Taça das Favelas, também conhecido como Favelão, foi lançada na tarde dessa terça-feira (01), no teatro do centro de convenções do World Trade Center de São Paulo, com a presença de autoridades, patrocinadores e de grande parte dos atletas das seleções estaduais que disputarão dos jogos do Favelão 2022.

O lançamento da primeira edição nacional do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, contou com apresentação da fundadora da CUFA Nega Gizza, fala de algumas autoridades e números musicais.

Foto: DivulgaçãoTaça das Favelas Nacional foi lançado nessa terça no WTC em São Paulo
Taça das Favelas Nacional foi lançado nessa terça no WTC em São Paulo

De acordo com o presidente nacional da CUFA, “Conseguimos reunir representantes de favelas de todo o Brasil aqui nesse local onde acontece as maiores convenções da América Latina. Daqui até o dia 19 de novembro vamos fazer muita história. Parabéns para todos nós”, comemorou.

O evento também contou com o Sorteio das Chaves, onde as 16 seleções de favelas masculinas foram separadas em quatro grupos com quatro equipes. As campeãs de cada grupo jogam as semifinais no próximo dia 10 de novembro.

Os jogos acontecem a partir desta quinta-feira (03), no Centro Esportivo Vicente Italo Feola, na Vila Manchester. E vão até o próximo dia 10 de novembro. As finais, feminina e masculina, serão no dia 19 de novembro, na Arena Barueri, a partir das 14h.

A seleção feminina do Piauí está no grupo B, junto do Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. O Grupo A conta com Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Sergipe. Já o Grupo C, conta com São Paulo, Brasília, Mato Grosso e Ceará.

A seleção masculina do Piauí também está no grupo B, junto de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. O Grupo A, conta com Espírito Santo, Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso. O Grupo C, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Alagoas. E o grupo D, São Paulo, Sergipe, Paraná, Brasília.

Mais conteúdo sobre:

Futebol

Facebook
Veja também