Viagora

Sete brasileiros estão entre os indicados ao prêmio Fifa The Best

Richarlison concorre ao melhor gol. O brasileiro tem a favor o fato de o gol ter sido eleito o mais bonito da Copa, em votação popular.

O The Best, uma premiação da Federação Internacional de Futebol (Fifa) aos destaques do ano, conta com sete representantes brasileiros, sendo que três dos sete, brigam pelos postos de melhores da temporada entre homens (Vinícius Júnior e Neymar) e mulheres (Debinha). A divulgação das indicações saíram nessa quinta-feira (12).

Para o prêmio de melhor goleiro, Alisson e Ederson concorrem na posição. Pia Sundhage, a sueca que é técnica da seleção feminina, disputa como melhor treinadora. Já Richarlison, está na disputa do prêmio Puskás, de gol mais bonito, com o gol de voleio na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia.

Na disputa pelo The Best masculino, Neymar e Vini Jr. Terão a concorrência dos argentinos Lionel Messi e Julian Alvarez, do inglês Jude Bellingham, dos franceses Karim Benzema e Kylian Mbappé, do belga Kevin de Bruyne, do norueguês Erling Haaland, do marroquino Achraf Hakimi, do polonês Robert Lewandowiski, do senegalês Sadio Mane, do croata Luka Mordic e do egípcio Mohamed Salah.

Apesar do Brasil ter dois jogadores concorrendo, o favorito é Messi, que já foi eleito seis vezes como melhor do mundo. O atual campeão mundial levou o prêmio pela última vez no ano de 2019.

Já no feminino, a brasileira Debinha foi uma das indicadas para concorrer. Essa é a primeira vez que ela concorre, e foi credenciada pelo protagonismo no título do Brasil na Copa América. Ela terá como adversárias as inglesas Keira Walsh, Beth Mead e Leah Williamson; as espanholas Aitana Bonmatí e Alexia Putellas, as alemãs Lena Oberdorf e Alexandra Popp, a canadense Jessie Fleming, a norueguesa Ada Hegerberg, a australiana Sam Kerr, a holandesa Vivianne Miedema, a estadunidense Alex Morgan e a francesa Wendie Renard.

Na disputa para saber qual o melhor goleiro da atualidade, os brasileiros Alisson e Ederson são os representantes. Alisson já foi eleito o melhor goleiro em 2019, e eles terão como rivais o marroquino Yassine Bounou, o belga Thibaut Courtois e o argentino Emiliano Martínez. Este último foi eleito o Luva de Ouro da Copa do Catar, enquanto Courtois foi o grande nome do Real Madrid na final da Liga dos Campeões, contra o inglês Liverpool.

O prêmio também conta com a categoria “Melhor técnica de futebol”, e na feminina, Pia Sundhage tem cinco concorrentes na disputa pelo bi. Três também são treinadoras de seleções: Bev Priestman (Canadá), Martina Voss-Tecklenburg (Alemanha) e Sarina Wiegman (Inglaterra). As outras duas são Sonia Bompastor, que comanda o Lyon (França), e Emma Hayes, que dirige o Chelsea (Inglaterra) e é a atual vencedora.

Finalizando, Richarlison concorre ao melhor gol.  O brasileiro tem a favor o fato de o gol ter sido eleito o mais bonito da Copa, em votação popular.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Fifa

Seleção Brasileira de Futebol

Facebook
Veja também