Governo Federal flexibiliza expediente durante jogos da seleção feminina
De acordo com a portaria do Ministério de gestão e da Inovação em Serviços Públicos, define a alteração do expediente se servidores e empregados públicos.
Nesta terça-feira (18), foi publicada no Diário Oficial da União, a portaria que orienta o funcionamento de órgãos e entidades da administração pública federal nos dias de jogos da seleção brasileira feminina de futebol, durante a Copa do Mundo de 2023. A competição será de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.
De acordo com a portaria do Ministério de gestão e da Inovação em Serviços Públicos, define a alteração do expediente se servidores e empregados públicos, bem como de contratados temporários e estagiários de “órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional”.
A estreia da seleção brasileira será na segunda-feira (24), às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá. A partida será no Hindmarsh Stadium, em Adelaide. O time enfrentará a França, no sábado (29), às 7h no Sidney Football Stadium, em Sidney.
Na primeira fase na última rodada, o Brasil encara a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h em Melbourne.
Expediente
Nos dias em que os jogos começarem até as 1h30, o expediente iniciará às 11h (horário de Brasília); nos dias em que os jogos começarem até as 8h, iniciará às 12h.
A portaria destaca que as horas trabalhadas terão de ser compensadas no período de 1 de agosto de 2023 a 29 de dezembro de 2023. No caso de agentes públicos que exercem as suas atividades de forma presencial e não participam do programa de gestão, a compensação deverá ser realizada “mediante antecipação do início da jornada diária de trabalho ou da postergação, respeitando-se o horário de funcionamento do órgão ou entidade”.
Segundo a portaria, os agentes públicos que participam do programa de gestão na modalidade presencial ou teletrabalho, em regime de execução integral ou parcial, a compensação deverá ser feita pelo “cumprimento de todas as entregas pactuadas no plano de trabalho equivalentes às horas a serem compensadas”.
Aquele que não cumprir com as horas usufruídas sofrerá desconto na remuneração, de forma proporcional às horas compensadas.
Ainda segundo a portaria, a compensação de horário é limitada as duas horas diárias, no caso de servidores, empregados públicos e contratados; e uma hora diária, no caso de estagiários.
Com informações Agência Brasil
Estudantes atletas piauienses conquistam medalhas nos Jogos da juventude
Os estudantes conquistaram medalhas nas modalidades mista e individual, tendo como destaque o estudante Marcos de Almeida Lima Filho, da Unidade Escolar Estado de São PauloPiauí conquista medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024
As premiações foram obtidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Convenções da cidade.GP de Mônaco garantido no calendário da formula 1 até 2031
O GP de Mônaco, que faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a estreia da categoria em 1950, continua a ser uma das provas mais esperadas da temporada.Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil.Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporte
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir